PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Balsa fica 20 minutos à deriva no rio Itajaí-açu
15/05/2019 07:48 em Geral

Balsa fica 20 minutos à deriva no rio Itajaí-açu

Usuários de uma das balsas que fazem a travessia do rio Itajaí-açu, entre o bairro Porto das Balsas, em Navegantes, e Barra do Sul, em Itajaí, vivenciaram momentos de pânico no começo da tarde de ontem. A embarcação ficou à deriva e desceu o rio sem qualquer controle. Foram tripulantes de uma embarcação pesqueira que abordaram a balsa e a rebocaram de volta à rampa de Navegantes.

O drama durou cerca de 20 minutos. Era perto das 13h30 quando o acidente aconteceu. A balsa estava cheia.

Continua depois da publicidade

De acordo com Vilimar Keller, gerente da NGI, dona das balsas, a embarcação que ficou à deriva é puxada por dois botes. Segundo ele, um cabo de metal que descia o rio acabou se enroscando no hélice, que travou. O outro bote que ajudava a puxar a balsa acabou não dando conta de controlar a embarcação, que começou a descer o rio. “A maré estava em vazante, o que atrapalhou mais ainda”, explica.

A balsa não atingiu outro barco ancorado ou se arrebentou numa das margens do rio Itajaí-açu porque foi salva por um barco pesqueiro. O barco, mais potente, conseguiu trazer a balsa de volta, rio acima, até o atracadouro do lado de Navegantes.

Segundo populares, quando a balsa foi atracada e os passageiros foram colocados em segurança, a tripulação do barco pesqueiro foi aplaudida. Vilimar confirmou a informação.

Ontem à tardinha, a balsa já estava de volta no trampo da travessia.

Fonte: diarinho.com.br  

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Receba Notícias e Informações diretamente em seu celular: Só Clicar aqui

COMENTÁRIOS