Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Inscrições prorrogadas: saiba quem serão os jurados do concurso de K-Pop e Cosplay do Jaraguá+ Fest
30/10/2023 09:03 em Música

Entre os dias 1 e 3 de dezembro de 2023, Jaraguá do Sul vai ser palco de um evento repleto de entretenimento e diversão para todos os tipos de público: o Jaraguá+ Fest! O evento vai acontecer no Parque de Eventos e será uma experiência única, combinando esportes de aventura, natureza, turismo, forças de guarda, clássicos, gastronomia com food trucks e chope Königs Bier.

 

Para os apaixonados por cosplay, K-pop e games, o festival também promete uma programação recheada de atrações. O Lunar é um encontro criado por jovens apaixonados pela dança e pela cultura coreana, que está em atividade na cidade desde 2016. No Jaraguá+ Fest, o grupo vai trazer à comunidade geek um verdadeiro paraíso de entretenimento e criatividade.

 

 

No Espaço Geek, será possível mergulhar no mundo dos games com amostras de jogos eletrizantes, mostrar habilidades de dança no "Just Dance", explorar stands de lojas especializadas com imensa variedade de produtos geek e participar de jogos de integração.

 

Uma série de atividades está programada para garantir que todo o público tenha uma experiência completa. Em destaque, a programação reserva dois grandes concursos, com inscrições prorrogadas até o dia 8 de novembro.

 

The Beat

 

 

O The Beat é o terceiro concurso de K-pop Cover organizado pelo Lunar. As apresentações ocorrerão durante o evento Jaraguá+ Fest, no dia 2. Trata-se de um concurso de dança, onde os participantes devem performar em grupo ou solo com aspectos característicos da performance escolhida.

 

Esses concursos são eventos emocionantes que reúnem fãs apaixonados pela música coreana. Os participantes não apenas homenageiam seus ídolos, mas também demonstram sua criatividade, dedicação e habilidades únicas ao praticar e apresentar coreografias, além de personalizar as performances, adicionando um toque pessoal.

 

Leia aqui o regulamento completo!

 

Faça a sua inscrição

 

Conheça os jurados do The Beat

 

Ana Barcellos “Veg”

 

 

 

A trajetória de Ana na dança começou em 2012, quando ela começou a praticar modalidades de jazz, hip hop, balé e contemporâneo, além de adquirir alguns anos de experiência em dança de salão e sapateado. Enquanto fazia parte de companhias de dança, teve a oportunidade de participar e vencer em competições nacionais e internacionais de jazz e hip hop.

 

O kpop a acompanha desde 2009, mas ela começou a se apresentar como parte do grupo Utopia em 2021, conquistando várias vitórias em competições no Paraná, em Santa Catarina e São Paulo, sendo a última premiação conquistada em primeiro lugar no Kpop Festival deste ano, em SP.

 

Ela também trabalha como professora de hip hop desde 2016 e atualmente ministra aulas de jazz funk. A especialidade é o popping e a dança contemporânea, e ela já participou e venceu batalhas de all style e experimental. Neste ano, os estudos de Ana estão focados em krump e vogue old way.

 

Vitor Buchoski

 

 

 

Vitor iniciou sua jornada na dança em 2012, mas optou por seguir uma carreira profissional na área a a partir de 2016. Ele é membro do grupo de jazz da Escola Backstage e acumula uma vasta experiência em diversos estilos de dança.

 

Ao longo de sua carreira, Vitor dedicou quatro anos ao hip hop dance, dois anos ao voguing e waacking e oito anos ao contemporâneo. Além disso, tem uma base sólida de seis anos de balé clássico e desde 2021, tornou-se professor dessa modalidade. Sua paixão pela dança o levou a aprimorar suas habilidades, inclusive durante um período de um mês de aulas de balé e contemporâneo em Portugal.

 

Vitor também compartilha seu conhecimento como professor de k-pop desde 2017 e é reconhecido por ministrar oficinas de dança contemporânea, onde compartilha seu domínio e experiência com outros entusiastas da dança.

 

Além de sua experiência prática, Vitor Buchoski busca desenvolver seus conhecimentos teóricos e técnicos. Ele está em formação em Ballet Clássico pelo Teatro Guaíra e aprimorou sua técnica de dança contemporânea com o DANCEP.

 

Além disso, concluiu cursos que aprofundam seu entendimento da fisiologia do movimento e biomecânica, além da anatomia da dança. Vitor busca constantemente a excelência em sua arte e compartilha seu amor e conhecimento pela dança com os outros.

 

Alyssan Marie

 

 

 

Estudou Artes Cênicas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é professora de kpop há cinco anos e hip hop femme há oito anos. Participa de um grupo cover de kpop chamado Iridescent (IRIS) desde 2012 e foi bailarina da companhia de dança Seed'ance Company por dois anos, onde estudou diversos estilos, como waacking, vogue, house, hip hop, entre outros, conquistando diversas premiações neste período.

 

Ministra aulas, workshops e foi jurada em vários eventos pelo Brasil (Wasabi, Super XP, Hanamachi, Festival de Joinville, Stun, Jaraguá Comics, entre diversos outros).

 

Concurso de cosplay

 

 

A palavra “cosplay” deriva da combinação das palavras “costume” (fantasia) e “play” (representação). Os concursos de cosplay têm se tornado uma parte vibrante e emocionante da cultura geek e pop nos últimos anos. Esses eventos reúnem fãs de todo o mundo que compartilham um amor pela ficção, filmes, animes, videogames e outros aspectos da cultura pop.

 

Os cosplayers se dedicam a recriar seus personagens favoritos de forma tão autêntica que muitas vezes parecem ter saído diretamente das páginas dos quadrinhos ou das telas de cinema. Os concursos de cosplay permitem que os entusiastas mostrem suas habilidades de criação de figurinos, interpretação de personagens e amor pela cultura pop.

 

No dia 3, no Jaraguá+ Fest, acontece o primeiro concurso de cosplay organizado pelo Lunar. Ele será executado com apenas uma modalidade, o desfile.

 

Leia aqui o regulamento completo!

 

Faça a sua inscrição!

 

Conheça os jurados do concurso de cosplay

Sayuurie

 

 

 

Sayuurie, mais conhecida como Sayuu, é uma entusiasta da cultura japonesa desde os oito anos de idade. Ela nutre uma paixão genuína por animes e, por meio do cosplay, consegue expressar sua admiração pelos personagens de jogos e animes, estabelecendo conexões com outros fãs.

 

Ela tem uma vasta experiência em eventos relacionados, tendo participado de algumas das principais convenções de cosplay, como Shinobi Spirit, Super XP, Geek Land, Hana/Haru/Imin Matsuri e Anime Friends. Ela também se destacou como campeã em dois concursos e como vice-campeã em outro. Além disso, teve a honra de atuar como jurada em um dos maiores eventos de sua cidade.

 

Para ela, os jogos e eventos são muito mais do que apenas diversão. Eles a transportam para um universo repleto de imaginação e amizades. Sayuurie tem foco em continuar aprendendo e aprimorando suas habilidades nessa jornada, contando com o apoio de todos que os acompanham.

 

Jessy Berthi

 

 

 

Jessy é cosplayer e cosmaker profissional há 13 anos e nesse tempo já confeccionou mais de 40 cosplays, produz tutoriais de cosmaking e estilização de perucas. Conhecida por ser a representante brasileira 2x no World Cosplay Summit (WCS) em 2019 e 2021, Jessy também ganhou mais de 100 prêmios em vários concursos de cosplay em diversas categorias. Atualmente trabalha em eventos, oferecendo seus serviços como jurada de concurso cosplay e palestras baseadas em sua experiência na carreira artística.

 

Ayanne Nyan

 

 

 

Ayanne é cosplayer com quase 10 anos de experiência e produções que marcam o mundo geek, inspirados em diversos personagens desse universo. Começou como hobby em 2014 e possui expertise em ensaios fotográficos, maquiagem, customização e interpretação. Além disso, é uma conhecedora da cultura geek contemporânea, especialmente em jogos e animes.

 

Recentemente, ela começou a participar de concursos para praticar ainda mais sua paixão pela arte, conquistando pódios desde então. Essa é a estreia dela como jurada, e Ayanne espera ajudar a todos com seus feedbacks.

 

 

COMENTÁRIOS