Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
“Excelente profissional”: Polícia Civil lamenta morte de vereador e policial Juliano Pedrini
16/04/2024 08:28 em Polícia

Na tarde desta segunda-feira (15), o delegado regional da Polícia Civil, Gilmar Bonamigo, emitiu nota lamentando a morte do vereador de Joaçaba e policial civil Juliano Pedrini. O policial foi encontrado morto na noite de domingo (14), em casa, no Centro de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense.

Na nota, Bonamigo afirma que a Polícia Civil de Santa Catarina perde um excelente profissional da segurança pública e policial civil. “A comunidade perde um líder, um entusiasta, sonhador, um colaborador. Uma pessoa que se dedicava às outras. Juliano ajudou muitas pessoas, principalmente as mais humildes. Tratava todos com respeito e educação. Nunca recebi ou percebi um usuário que fosse atendido por ele reclamar de mal atendimento”, escreveu o delegado regional.

Segundo Bonamigo, Pedrini era o homem das descontrações durante as madrugadas de operações e com ele “não havia mal humor, estava sempre de bom e alto astral”.

O delegado relembrou ainda que o vereador, que era pré-candidato a prefeito de Joaçaba, nunca quis deixar a cidade, mesmo recebendo convite para atuar em outras regiões de Santa Catarina, inclusive para chefiar delegacias, contudo, sua vontade era a investigação, era estar na rua combatendo o crime.

Confira a nota na integra:

A Polícia Civil de Santa Catarina perde um excelente profissional da segurança pública, um excelente policial civil, que merece todas as nossas homenagens. A comunidade perde um líder, um entusiasta, sonhador, um colaborador. Uma pessoa que se dedicava às outras. Juliano ajudou muitas pessoas, principalmente as mais humildes. Tratava todos com respeito e educação. Nunca recebi ou percebi um usuário que fosse atendido por ele reclamar de mal atendimento.

Juliano era o homem das descontrações nas operações que nos reuníamos nas madrugadas para prender nossos alvos. Não tinha dia, não tinha hora para o serviço de rua. Não havia mal humor, estava sempre de bom e alto astral.


Juliano sempre trabalho em nossa Região, teve oportunidades e convites para atuar em outras regiões, mas nunca quis sair de \Joaçaba, aqui é sua terra e aqui ele queria ajudar as pessoas. Foi convidado, por várias vezes, responder por delegacias em nossa região, nunca aceitou. Entendia que seu trabalho era investigação, era trabalho de rua, de combate ao crime. Não que os serviços administrativos não sejam relevantes para nossa atividade fim, muito pelo contrário, são extremamente importantes, mas sua vontade era a investigação criminal pura e simples.


Juliano era bacharel em Direito, Pós-graduado em ciências penais, participou de vários cursos de formação, cito como exemplo junto ao Grupo Tigre do Paraná e da Força Nacional no Amapa. Depois de criadas as DICs, sempre atuou na DIC de Joaçaba.


Juliano participou de inúmeras operações em nossa região e, por sua experiência, dedicação, facilidade de comunicação, participou de operações desencadeadas por outras regiões. Cito como exemplo: quem não se recorda dos inúmeros assaltos a ônibus na BR 153 em Água Doce e Palmas-PR, pois então, foi um dos principais responsáveis para a eliminação da organização que ali atuava, que terminou num confronto armado, com a morte de membros da organização e prisão de outros; Quem não lembra do “ladrão” que aterrorizou dezenas de agricultores pelos furtos e roubos nos interiores de Luzerna, Joaçaba, Água Doce e Herval d´Oeste, que só terminou quando o suspeito que desafiou atirar nos policiais e só parou depois de alvejado e morto pelo APC Juliano. Cito como exemplo recente o exaustivo trabalho de investigação que culminou na prisão de dois suspeitos do duplo homicídio na cidade de Treze Tílias, no dia primeiro de janeiro de 2024.

 

fonte: scc10

COMENTÁRIOS